Na foto estão presentes todos os membros da Comissão de Acessibilidade (Foto: Arquivo pessoal)
No mês de março de 2016 foi formada a Comissão de Acessibilidade na Faculdade Dehoniana. A iniciativa do diretor geral Pe. Everton dos Santos Carvalho, recebeu o apoio do vice-diretor administrativo Pe. Moacir Francisco Pedrini e contou com a presença dos convidados Helvecio Santos Pinto, Gabriela de Carvalho Almeida; Helton Iomes, Rosemary Marcelo dos Santos e Mercia Aparecida da Cunha Oliveira.
Ao longo do ano aconteceram seis reuniões na Instituição, com estudo, troca de experiências e interesse em conhecer mais sobre tudo o que se refere a acessibilidade.
“Recebemos visitas como o Luiz Pedrosa, presidente da ADV-VALE, que trouxe uma rica colaboração, quanto aos direitos das Pessoas com Deficiência, suas conquistas e o que ainda precisa ser alcançado”, lembrou a psicopedagoga, Rosemary Marcelo dos Santos. O grupo também fez visitas, com uma ida do Pe. Moacir à Câmara Municipal de Taubaté e a Gabriela à ADV-Vale.
Dia que a faculdade recebeu a visita do presidente da ADV-VALE, Luiz Pedrosa (Foto: Arquivo pessoal)
A Faculdade também obteve a instalação do telefone público adaptado para deficientes auditivos. Os convidados para a Comissão, Helvecio e Helton, realizaram pesquisas sobre acessibilidade visual na Universidade Federal de Lavras (UFLA), mostrando os grandes benefícios dos aplicativos, softwares com diversas funcionalidades e que visam proporcionar à pessoa com deficiência maior independência e qualidade de vida.
“Finalizando este ano, nos despedimos do Pe. Everton agradecendo pela iniciativa e convite e damos as boas vindas ao Pe. Marcelo Batalioto que vem somar forças para que unidos possamos quebrar as barreiras que impedem a inclusão e que a acessibilidade, a cada passo dado esteja cada vez mais próxima de todos nós”, disse Rosemary.
Último dia da reunião da Comissão (Foto: Arquivo pessoal)