(Foto: Kas Hoshi)
Na manhã da segunda-feira, 6, os alunos de Teologia e Filosofia da Faculdade Dehoniana estiveram presentes às 8:00 na missa realizada na capela do Convento Sagrado Coração de Jesus. Presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, a celebração contou também com a presença do Bispo da Diocese de Taubaté, Dom Wilson Luis Angotti Filho.
Após a missa, os alunos, professores e funcionários acompanharam a cerimônia de posse da nova direção da Instituição. Em seguida, o Prof. Dr. Maurílio José de Oliveira Camello ministrou a aula magna com o tema: “Volta a Agostinho: um convite”. Professor desde 2007 na Dehoniana, Camello contou que foi convidado pela Revista TQ – Teologia em Questão, para escrever um artigo sobre Agostinho pastor, que será lançado neste semestre, e que aproveitou do estudo para se apresentar na aula inaugural.
Prof. Dr. Maurílio José de Oliveira Camello (Foto: Kas Hoshi)
Prof. MSc. Marcos Antonio Cuba (Foto: Kas Hoshi)
À noite, os alunos de Administração contaram com a presença do Prof. Dr. Pe. Marcelo Batalioto, diretor geral que se apresentou para os discentes, e reafirmou o discurso feito durante a posse. “Comprometo fazer com que este espaço se torne agradável para que vocês possam dizer que são alunos da Dehoniana”, disse. Também apresentou o Prof. MSc. Pe. Claudio Roberto Buss, vice-diretor acadêmico, e afirmou que este estará mais presente nos períodos noturnos para conversar com os alunos.
Logo em seguida, o Prof. MSc. Marcos Antonio Cuba apresentou a aula inaugural falando sobre “O que o Mercado espera de você”. Formado em Comunicação Social, Cuba tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e responsabilidade social, e fará parte do corpo docente de Administração neste ano. Durante a aula, o professor formulou quais as características que um candidato deve ter e quais os “monstros” que cada uma delas carrega e que o aluno deve ficar atento.
(Foto: Kas Hoshi)
Os discentes tiveram também a apresentação do Grupo Hinode, uma empresa de cosméticos, sobre a história da empresa, e como ela se tornou uma garantia de renda extra para as pessoas. Após a palestra, os alunos do primeiro ano participaram de uma dinâmica organizada pela aluna Natália Maia, em que eles deveriam entrelaçar um fio entre eles, após cada um se apresentar. O intuito, ao final, explicou Natália, era de que o emaranhado não seria resolvido se eles não ajudassem uns aos outros, e que os próximos quatro anos seriam de aprendizado e união dos alunos.