Da esquerda para a direita: Pollyana Gama (PPS), Donizete Louzada (PSDC), Isaac do Carmo (PT), Vera Saba (PMB), José Saud (PMDB) e Silvio Prado (PSOL). Quem mediou o debate foi o jornalista Rogério Naressi que está na bancada.
A Faculdade Dehoniana recebeu um debate eleitoral na última sexta-feira, 23, em seu auditório. O evento contou com a participação de seis candidatos a Prefeitura de Taubaté, entre eles: Donizete Louzada (PSDC), Isaac do Carmo (PT), José Saud (PMDB), Pollyana Gama (PPS), Silvio Prado (PSOL), e Vera Saba (PMB).
Com o auditório cheio, os prefeituráveis puderam expor seus planos de governo em um formato diferenciado para o público. Mediados pelo jornalista Rogério Naressi, foram sorteadas perguntas de temas específicos para cada candidato que teve 3 minutos para respondê-las e ainda puderam ser rebatidos por questionamentos mais específicos das bancas formadas por alunos da instituição.
Um dos organizadores, o professor de Administração Robson de Souza Machado, disse que o debate foi como um “divisor de águas” por motivos que dizem respeito ao formato adotado para o evento. ” O quorum dados pelos candidatos ao evento, a forma como se comportaram e o público que lotou o auditório praticamente dão vazão e razão a relevância do debate técnico político”, comentou.
Os participantes da banca de Administração Pública foram os alunos Wanderlei de Oliveira e Thaise Cristine de Oliveira, e os alunos da banca Político Partidário foram os alunos Wilson Ricardo Pereira, Henrique Lourenço, e João Paulo Souza dos Santos. Junto do professor Robson, o debate foi organizado pelo Padre Daniel Aparecido de Campos e pelo jornalista Rogério Naressi.