Início / Destaque / Café TeoFilo sobre saúde mental acontece na Dehoniana

Café TeoFilo sobre saúde mental acontece na Dehoniana

Publicado em: 18/09/2023 por

O mês de setembro é dedicado à conscientização sobre o suicídio, denominado “Setembro Amarelo, para tanto, o penúltimo Café TeoFilo do ano, que aconteceu na quarta-feira, 18, no auditório da Faculdade Dehoniana, abordou a temática “Saúde mental e a prevenção ao suicídio”.

Ministrando a palestra, a Profa. MSc. Fernanda Cardoso Fraga Fonseca apresentou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) que estima ser mais de 700 mil pessoas que morrem por suicídio anualmente. Segundo a palestrante, “o impacto é individual e coletivo, podendo afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades”.

Profa. Fernanda é psicóloga clínica e escolar, mestre em Linguística Aplicada e professora universitária

Foto: Kas Hoshi

Última palestra

O último evento do CTF acontecerá no dia 08 de novembro e será realizado pelo Prof. Dr. Pe. Mário Marcelo Coelho,scj , Coordenador do curso de Graduação em Teologia da Faculdade Dehoniana. As inscrições continuam abertas e são gratuitas. Os interessados podem fazer sua inscrição pela página https://dehoniana.edu.br/extensao/teofilo/

Confira a próxima temática:

08/11 – Quarta-feira, 19h30 – 21h30
O humano no pós-humanismo
Prof. Dr. Pe. Mário Marcelo Coelho,scj

“Todas as alterações que visem à produção de seres superiores, ou o pós-humano ou híbridos ou o homo robô, colocam-se no âmbito da eugenia positiva, são um atentado ao respeito devido à dignidade humana? Criar uma nova espécie humana e mais perfeita é o mais grandioso projeto dos proponentes das biotecnologias.”

Saiba mais informações acessando a página: