Foto: Renato Amaral
Texto: Renato Amaral
No aulão do dia 30 de maio, o mestrando convidado, Ricardo Andrade, abordou o tema Neuromarketing com os alunos de Administração da Faculdade Dehoniana. Ricardo é especialista nesta área, além de Coach e Consultor.
Segundo ele, o profissional de neuromarketing pode utilizar de várias linhas de pesquisa para compor suas estratégias de atuação, mas em resumo estuda a neurociência aplicada ao mercado e ao comportamento humano.
Com os alunos, o professor utilizou uma abordagem bem humorada na condução da conversa e fez com que eles refletissem sobre o poder que aqueles que detém tais conhecimentos acabam tendo sobre o consumidor, seja em relações empresariais ou pessoais.
Através de exemplos que fizeram os alunos pensarem sobre seus próprios comportamentos, Ricardo explicou sobre como nossos impulsos e racionalidades podem ser definidores na hora de consumirmos ou negociarmos. Trouxe conceitos transversais ao tema como psicologia positiva, estudo das emoções, cérebro trino, funil de vendas, dentre outros muito pertinentes ao assunto principal.
Por fim, motivou os alunos a equilibrarem todos os conceitos aprendidos naquele momento. “Continuem utilizando de suas emoções, afinal é isso que nos diferencia das máquinas. Contudo não se esqueçam que somos seres racionais e podemos equilibrar isso para praticar melhor a nossa humanidade”, finalizou finalizou o professor, fazendo uma comparação sobre a importância de sermos conscientes nos nossos atos em comparação aos nossos desejos.
Foto: Renato Amaral