Início / Destaque / Aula Inaugural marca início do ano letivo da Faculdade Dehoniana

Aula Inaugural marca início do ano letivo da Faculdade Dehoniana

Publicado em: 05/02/2019 por

Nesta segunda-feira, 04, a Faculdade Dehoniana deu início ao ano letivo de 2019.

Na parte da manhã, a recepção foi para os alunos calouros e veteranos dos cursos de Filosofia e Teologia. As 8h, na capela do Conventinho, os estudantes assistiram à missa presidida pelo Padre Carlos Luis Suarez Codorniú, scj, Superior Geral da congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, no auditório da Faculdade, aconteceu uma conferência com o Professor Dr. Marcelo Perine, da PUC-SP, sobre a democracia no Brasil.

Missa presidida pelo Padre Carlos Luis Suarez Codorniú, scj

Já no período noturno, a recepção aos alunos da graduação de Administração, contou com a participação especial de alguns personagens do Sítio do Picapau Amarelo. O intuito de trazer figuras como Emília, Visconde de Sabugosa, Dona Benta e Jeca Tatu, foi o de, ludicamente, mostrar que cada personalidade, apesar de diferente, compõe um empreendimento ou empresa de sucesso. Além de lembrar de Monteiro Lobato, um visionário de sua época.

A integração teve início as 19h no saguão da instituição, onde os alunos foram separados em grupos, para fazerem um Tour Interativo e descobrirem algumas curiosidades a respeito da Faculdade Dehoniana.

Fernanda Castro – Diretora da escola de inglês Way

A abertura do ano letivo da Administração, contou ainda com um bate-papo com Fernanda Castro, diretora da Way, sobre empreender para a vida.

O encerramento se deu com o sorteio de uma bolsa de inglês para os alunos e um Café da Dona Benta.

Aula Inaugural – Administração Dehoniana