Início / Destaque / Aula inaugural com fundador da Fazenda Esperança abre especialização em Formadores

Publicado em: 10/01/2024 por

A Faculdade Dehoniana deu início ao 1º módulo da Pós-graduação em Formadores de Seminários e Casas de Formação nesta segunda, 08. Esta etapa do curso acontece até o dia 19 de janeiro.

Após a missa solene de abertura, presidida pelo coordenador do curso, Prof. MSc. Pe. Marcelo Henrique de Souza, os alunos participaram da aula inaugural com o tema “Formar a partir da humanidade do seminarista”. A palestra foi ministrada pelo Frei Hans Stapel, alemão radicado no Brasil e fundador da Fazenda da Esperança.

O curso é uma parceria entre a Faculdade Dehoniana e a OSIB (Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil), vinculada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Destinada a presbíteros e não-presbíteros que já tenham concluído o ensino superior com ou sem experiência na condução de vocacionados, a pós-graduação tem duração total de dois anos e acontece presencialmente a cada seis meses na Faculdade Dehoniana.

Esta é a nona turma a participar da especialização em Formadores de Seminários e Casas de Formação que teve início em 2007.

Turma de formadores 2024