Início / Destaque / Ato Institucional de sexta-feira é marcado por palestras de educadores dehonianos

Publicado em: 19/02/2024 por

A última sexta, 16, foi realizado um ato institucional em celebração dos 100 anos da instituição com a exibição do minidocumentário “Razão e Coração: 100 anos de história!” e a realização de aulas magnas de autoridades dehonianas. Estiveram presentes no Auditório Dom Couto, alunos, professores, formadores e público em geral para acompanhar o início do ano letivo.

“A temática desta manhã se relaciona com o que estamos celebrando. Esta obra educacional está radicada no carisma fundador de padre Dehon e assumido por seus religiosos ao longo do tempo. Assim, ao refletir sobre a importância da Educação para pe. Dehon, refletimos também sobre o valor do conhecimento, enquanto saber que molda a sabedoria, para a missão da Igreja e difusão da Boa Nova”, disse o Diretor-geral da Faculdade Dehoniana, Prof. Dr. Pe. Marcelo Batalioto, abrindo a cerimônia.

Pe. Vien e Pe. Emerson durante palestra no dia 16/02

Compuseram a mesa:

• Vien Nguyen, Superior Provincial dos Dehonianos nos Estados Unidos, com a palestra “International Priests and Religious in the US Church: Opportunities and Challenges”.
  • Raúl Gómes-Ruiz, Diretor do Sacred Heart School and Seminary of Theology, com a palestra “Os desafios e as oportunidades principais atuais na formação teológica ocasionados pela revisão do Programa de Formação Presbiteral de 2022 da conferência episcopal estadunidense;
  • Stefan Tertünte, Superior Provincial dos Dehonianos na Alemanha, com a palestra “El padre Dehon y la pasión por los estúdios”;
  • Carlos Luis Suarez Codorniú, Superior Geral dos Dehonianos, com a palestra “Promover la Teología en casa”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Faculdade Dehoniana (@fdehoniana)

Para fechar a cerimônia, o Pe. João Carlos Almeida, presidente da ADBM e diretor da Editora SCJ, apresentou o livro de sua autoria “Pedagogia da Cordialidade” e convidou a todos para participarem da inauguração do escritório da editora, localizado no Convento Sagrado Coração de Jesus.

Assista ao documentário: