Início / Notícias / Às quartas tem Grupo de Oração Universitário

Às quartas tem Grupo de Oração Universitário

Publicado em: 01/03/2016 por

Todas as quartas-feiras, durante o intervalo das aulas do período matutino, das 10h10 às 10h25, acontece o encontro do Grupo de Oração Universitário no auditório da Faculdade Dehoniana. Organizado pelos próprios alunos de Filosofia e Teologia de todos os anos, o Grupo é aberto a todos que quiserem participar, sejam alunos, professores e funcionários.

Os encontros tiveram início por conta do desejo de trazer a Fé para dialogar com a Razão no ambiente acadêmico e, de acordo com Charles Jáder Gonçalves da Silva, aluno do 2º ano de Teologia e um dos responsáveis, a resposta dos participantes tem sido positiva. “Eles testemunham que essa experiência tem ajudado a viver a consonância das dimensões da Fé e da Razão”, afirma.

Para ele, a importância desses encontros é “trazer à Faculdade uma vivência de fé e razão que se traduza em atitudes conscientes e concretas na busca por uma sociedade melhor, na qual haja mais espaço para o Amor e justiça social. Almejamos à formação de seres humanos integrais, éticos, conscientes, que façam de sua fé o substrato para a construção de uma sociedade mais justa. Por meio de pessoas comprometidas e que busquem a Deus na universidade, almejamos o serviço à sociedade visto que a universidade é um dos mais fecundos focos criadores da cultura”.