Início / Destaque / Arte Sacra: do visível ao invisível está com inscrições abertas

Arte Sacra: do visível ao invisível está com inscrições abertas

Publicado em: 18/08/2023 por

A Faculdade Dehoniana abriu inscrições para o curso rápido Arte Sacra: do visível ao invisível. Com aulas presenciais às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, a formação conta com 10 horas de carga horária ministradas pelo Prof. Patrícia Souza da Silva.

Serão cinco encontros em que o interessado aprenderá o que é a arte sacra, suas técnicas e símbolos, relações com o Concílio Vaticano II, expandindo o conhecimento sobre a importância da arte sacra como instrumento de crescimento espiritual

A professora do curso afirma que a arte sacra é “uma forma de expressão da Fé cristã e da Liturgia, que nos revela a beleza e a profundidade do mistério de Deus. Através da arte sacra, podemos entrar em contato com a história, a cultura e a espiritualidade de diferentes épocas e lugares, e assim ampliar nossa visão de mundo e de nós mesmos”.

Confira mais informações:

Patrícia é artista sacra, especializada em Arte Sacra pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum em Roma, Itália. É técnica de projeção de objetos sagrados pela Sacred Art School em Florença, Itália e membro da Linguagem do Sagrado, serviço de desenvolvimento de projetos de arte sacra e de espaços litúrgicos.

O curso é destinado à artistas, estudantes e interessados no tema. As aulas estão previstas para iniciar no dia 3 de outubro. Mais informações pelo link abaixo: