Início / Destaque / Alunos do primeiro semestre de Teologia conhecem o PAD

Alunos do primeiro semestre de Teologia conhecem o PAD

Publicado em: 07/02/2019 por

Alunos de Teologia participam de dinâmica

Nesta quinta-feira, 07, os alunos do primeiro semestre do curso de Teologia, participaram de uma reunião do PAD (Programa de Apoio ao Discente), com a Psicopedagoga da Instituição, Rosemary Marcelo dos Santos. O encontro acontece no início de todo semestre letivo, com o objetivo de auxiliar na integração dos alunos dos primeiros anos e contribuir com o seu processo de aprendizagem.

Além de explicar sobre o Programa, Rosemary realizou uma dinâmica com os alunos no saguão da Dehoniana. Na atividade chamada Teia do Envolvimento, os participantes foram posicionados em um grande círculo, onde utilizaram um rolo de lã amarrado à ponta do dedo indicador, para se apresentarem aos outros alunos.

De acordo com a psicopedagoga Rosemary, a dinâmica foi realizada com rolo de lã, que é mais fina do que o barbante, para mostrar que as relações humanas, na maioria das vezes, é bem delicada e precisa de cuidado para não “arrebentar”. “A dinâmica mostra também a importância de saber ouvir; de estar atento ao que o outro diz; conhecer o colega; reforça o valor do trabalho em grupo e da cooperação”, acrescenta a Psicopedagoga.