Início / Destaque / Alunos do curso de Teologia visitam Tribunal Interdiocesano de Aparecida

Alunos do curso de Teologia visitam Tribunal Interdiocesano de Aparecida

Publicado em: 19/04/2018 por

Alunos em visita ao Tribunal Interdiocesano de Aparecida

Na última terça-feira, 17 de abril, os alunos do 7º semestre do curso de Teologia da Faculdade Dehoniana tiveram a experiência de visitar o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aparecida. Foram acompanhados pela juíza da Igreja Católica, Clélia Carvalho de Castro, que lhes expôs as atividades do Tribunal, explicando suas funções e prerrogativas. O enfoque da visita centrou-se no processo de nulidade matrimonial, o qual foi explicado em cada uma de suas fases. Os alunos tiveram acesso à estrutura de processos e aos procedimentos que um pároco deve realizar quando confrontado com a situação em que um fiel recorre pedindo para se verificar a nulidade de seu matrimônio. Ademais, conheceram as dependências do Tribunal e conversaram com os funcionários que nele trabalham, de maneira que foram enriquecidos com um conhecimento in loco daquilo que já vem sendo abordado nas aulas de Direito Canônico II, ministradas pelo Professor P. Carlos Antônio da Silva.

Texto: Thales Maciel Pereira
Foto: Otávio Luiz da Silva