Início / Destaque / Alunos do curso de Administração participam pela 3ª vez de Congresso Internacional

Publicado em: 28/10/2016 por

Imagem
Lucas Narezi Ferreira ao lado do orientador Professor Mestre André Luiz Freitas Guimarães  (Foto: Arquivo pessoal)

Dois alunos de Administração da Faculdade Dehoniana tiveram seus trabalhos aprovados para o V CICTED (Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento) da Unitau de 2016.

Lucas Narezi Ferreira e Luciano Paiva de Moura, ambos alunos do 6º semestre de Administração, se inscreveram para participar do XXI ENIC (Encontro de Iniciação Científica) com seus trabalhos “A Importância da Sustentabilidade e da Responsabilidade Social para as Empresas Contemporâneas” e “A Gestão dos Recursos Humanos e os Impactos Tecnológicos”, respectivamente.

“A ideia do tema surgiu de algumas aulas que recebi na faculdade e meu interesse pelo meio ambiente e também por conta de algumas empresas que não pensam na parte ambiental que é muito importante”, explicou Lucas que participou pelo segundo ano, desta vez como único autor do trabalho.

“Você, sozinho, tem de ter um domínio maior que quando se apresenta em grupo”, afirmou o aluno que avaliou a experiência como estimulante. Lucas quer levar em frente o tema escolhido para a Iniciação Científica e se aprofundar mais. “Pretendo fazer TCC nessa área. Então é um início de pesquisa”, concluiu.

Esta é a terceira vez que a Dehoniana é representada por seus alunos em um congresso internacional. Os alunos Luciano Paiva de Moura, Mateus Ferreira da Silva, Vicente Paiva e Welington P. Costa do curso de Administração participaram em 2014 do III CICTED com o trabalho “A Trajetória, os Caminhos e as Perspectivas da Qualidade”.

Em 2015, durante o IV CICTED, os estudantes Luciano Paiva de Moura e Mateus Ferreira da Silva retornaram ao congresso com os novos colegas Lucas Narezi Ferreira e Matheus de Carvalho Gomes e juntos apresentaram “O E-commerce regional e os Desafios da Gestão”.