Início / Notícias / Alunos de pós-graduação têm aula especial com presidente da Sociedade Brasileira de Fenomenologia

Publicado em: 16/03/2016 por

No último dia 12 de março, a Faculdade Dehoniana contou com a presença do Prof. Dr. Marco Casanova, lecionando a disciplina de Ontologia Fundamental de Martin Heidegger e a Prática Clínica, no curso de pós-graduação em Psicologia Fenomenológica Existencial.

O docente possui pós-doutorado pela Universidade de Freiburg, da Alemanha; é presidente da Sociedade Brasileira de Fenomenologia; professor associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, além de inúmeras outras atividades ligadas a fenomenologia.

De acordo com a coordenadora da pós-graduação em Psicologia Fenomenológica Existencial, Carine Sawtschenko, a avaliação dos alunos foi muito satisfatória. “Casanova contribui de forma brilhante na formação de um pensamento sobre a compreensão do homem através da ontologia heideggeriana em relação ao legado da metafísica ociental”, relata ela.

Em sala de aula, o professor ampliou o debate sobre a condição do homem enquanto o ser-aí; e introduziu o pensamento sobre a análise psicológica iluminada pela totalidade desta compreensão.