Início / Destaque / Alunos de Administração e Filosofia participam de encontro com o PAD

Alunos de Administração e Filosofia participam de encontro com o PAD

Publicado em: 21/02/2019 por

Na última semana, os alunos de graduação da Faculdade Dehoniana conheceram o PAD, Programa de Apoio ao Discente. Depois da turma de Teologia, foi a vez dos calouros de Filosofia e Administração dialogarem com a Psicopedagoga da Dehoniana , Rosemary Marcelo dos Santos.

Dinâmica Eu e o Outro

Neste primeiro encontro, a Psicopedagoga realizou também uma dinâmica chamada “Eu e o Outro”, visando o entrosamento, a aproximação entre os colegas e a importância do respeito às diferenças no convívio. Durante a atividade, a sala foi dividida em duplas, e cada par recebeu uma folha com dois círculos unidos por uma intersecção. Rosemary iniciou então uma série de perguntas, onde as respostas semelhantes, deveriam ser registradas no espaço da intersecção, reforçando os pontos em comum da dupla.

Essa acolhida especial acontece em todo início de ano letivo, com o objetivo detectar possíveis dificuldades dos alunos, desenvolvendo atividades especiais que contribuam para a evolução do aluno ao longo do curso.

Alunos de Administração participam de dinâmica
Alunos ingressantes de Filosofia