(Foto: Saulo da Silva Ribeiro)
A turma do primeiro ano de Filosofia da Faculdade Dehoniana visitou a cidade de São Paulo, no dia 24 de novembro. Pela manhã, a primeira parada foi no Instituto Meninos de São Judas Tadeu para a celebração da Santa Missa realizada pelo professor que acompanhou os alunos Pe. Gilberto Heleno.
Na parte da tarde, os alunos visitaram a 32ª Bienal de São Paulo “Incerteza Viva” no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera. A exposição reúne 81 artistas e coletivos com o objetivo de gerar reflexão sobre as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas”
(Foto: Saulo da Silva Ribeiro)
“Fomos impactados pelas incertezas da contemporaneidade. Um mundo que nos parece de cabeça para baixo!!!”, escreveu Pe. Gil em sua publicação sobre a visita na rede social. Para o professor, os futuros filósofos e padres devem saber em que mundo estão vivendo para não ficarem alienados. “Ao final, mesmo diante das incertezas, a nossa certeza de saber que a ordem do nosso mundo passa pela amizade, pelo estar juntos, pelos risos, pela comunhão!”
A 32ª Bienal de São Paulo “Incerteza Viva” vai até o dia 11 de dezembro e é gratuita. Para mais informações acesse facebook.com/bienalsaopaulo ou bienal.org.br.
(Foto: Saulo da Silva Ribeiro)