Início / Notícias / Alunos da Faculdade Dehoniana participam do Congresso Mariológico em Aparecida

Alunos da Faculdade Dehoniana participam do Congresso Mariológico em Aparecida

Publicado em: 22/09/2015 por

A Academia Marial de Aparecida realizou, entre os dias 10 e 13 de setembro, o IX Congresso Mariológico, que teve como tema a Iconografia de Aparecida – A Teologia Da Imagem. O evento contou com cerca de 350 congressistas, sendo 22 deles alunos da Faculdade Dehoniana.

O objetivo desta edição foi refletir sobre a Imagem em torno da qual surgiu uma cidade, paróquias, comunidades, e que inspirou nomes de muitas pessoas, culminando na construção de todo o complexo Santuário Nacional de Aparecida.

Entre os participantes, estavam presentes os nossos alunos: Marcia Cristina Moreira, do 8º semestre de Teologia, e Julius Rafael Silva de Barros Lima, do 4º semestre de Filosofia.

É a terceira vez que Marcia participa do Congresso e afirma que foi uma motivação para que o estudo acadêmico não seja interrompido. “Neste ano o Congresso estava mais estruturado para a proposta do encontro, com programação que envolvia palestras e reflexões”, observou.

Julius garante que participar do congresso foi um momento de crescimento não somente teológico, mas também filosófico e ressalta que em todas as formações puderam tirar proveito do que os palestrantes apresentaram nos três dias. “Mesmo cursando Filosofia pude perceber que muitos pontos teológicos que vimos no Congresso nos levam a uma discussão filosófica, agregando a verdade que se busca na Filosofia. Desta forma, creio que a parte antropológica foi bem abordada na busca da compreensão do significado da imagem para o homem, procurando buscar a resposta para alguns questionamentos que o homem faz”, completa.

Marcia conclui que “o grande erro que é trabalhar a imagem ao invés do significado que ela transmite. Imagem só faz sentido com a mensagem”.