Solidariedade

Início / Destaque / Alunos batem a meta de arrecadação de arroz durante a Campanha da Responsabilidade Social

Publicado em: 27/09/2019 por

—— Atualização ——

A divulgação dos vencedores será feita no dia 03 de Outubro por motivos de agenda interna, às 09h50 da manhã.

—————————

Foto: Kas Hoshi

A Campanha da Responsabilidade Social da Faculdade Dehoniana aconteceu no dia 23 de setembro e contou com atividades voltadas aos alunos e à comunidade. O evento no hall da instituição recebeu parceiros que ofereceram limpeza de óculos, aferimento de pressão, sorteio de avaliações e higienização bucal e orientações de prevenção de acidentes com abelhas.

O evento na Dehoniana contou com a passagem do alunado da instituição e a comunidade. Para o aluno do 3º ano Teologia, Julius Rafael Silva de Barros Lima, a importância do evento está ligado a ajuda ao próximo. “Eu acho que essa questão do envolvimento social faz com que a gente se conscientize para que possamos promover um mundo de estruturas justas e honestas”, disse.

Além do evento, foi encerrada a Gincana Acadêmica que arrecadou arroz para entidades carentes. O total arrecadado pelos alunos da Dehoniana foi de 1162 kg, mais que o dobro da meta estipulada.

Os vencedores da gincana, tanto nas categorias individual quanto turma, serão divulgados na próxima segunda-feira, 30, e serão convidados a participar da entrega dos alimentos para as instituições beneficiadas que também serão divulgadas na mesma data.

As ações fazem parte da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, uma iniciativa da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). “Em um mesmo período, instituições de ensino de todo o país se unem para apresentar os seus projetos e promover eventos para a comunidade, oferecendo atividades culturais, esportivas e muitos atendimentos, tudo gratuitamente”, informa a instituição.

A Faculdade Dehoniana agradece os parceiros e patrocinadores Cantina Gadioli, Cantina Indiani, Copiadora Kräft, Sicredi, Empórium Óptica, Drogasil, Sorridentes e Apiário Timóteo.

Foto: Kas Hoshi