Início / Destaque / Alunos apresentam trabalho sobre Meio Ambiente

Alunos apresentam trabalho sobre Meio Ambiente

Publicado em: 29/09/2022 por

Os alunos do segundo ano de Filosofia apresentaram nesta quarta-feira um trabalho sobre o meio ambiente com ambientes decorados como meio de conduzir os participantes a reflexão a respeito da importância da ligação do homem com o meio em que vive, sobretudo, no que concerne aos espaços naturais.

O trabalho teve como objetivo despertar a consciência da comunidade para a importância do cuidado com o meio-ambiente, bem como da importância da relação homem e natureza e das vantagens que a proximidade de áreas verdes oferecem. Culminando na plantação de mudas de árvores no espaço da faculdade.

Para orientar a reflexão, ocorreu a transmissão de um vídeo aos participantes e o espaço do hall da faculdade foi decorado com tecido e plantas para destinar a apresentação do conteúdo do projeto e também houve um circuito de portifólios, nos quais serão dispostos pensamentos de autores referentes ao cuidado da Terra e a respeito do bem-estar proporcionado pela vida bucólica.

Confira como foi a apresentação: