Início / Destaque / Alunas do EAD completam curso sobre autismo pela Dehoniana

Alunas do EAD completam curso sobre autismo pela Dehoniana

Publicado em: 28/11/2023 por


O curso de extensão “Autismo: Manejo comportamental de crianças com TEA” foi uma formação de 10 encontros online que finalizou na última segunda, dia 20 de novembro.

O grupo de discentes foi formado apenas por mulheres: “29 alunas participaram de forma assídua”, afirmou a Profª. MSc. Vivian Miné Geraldo Garcia. “Juntas tivemos a oportunidade de estudar, refletir e principalmente construir conhecimento acerca do assunto”.

Elas puderam fazer uma troca sobre questões comportamentais específicas do espectro, além de compreender como a Análise do Comportamento (ABA) pode auxiliar no manejo de tais comportamentos.

O curso era destinado a todos os familiares e profissionais da área que convivem ou trabalham com crianças e adolescentes que estão diagnosticados dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Espero de coração que o convívio de todos com as crianças atípicas sejam assim como elas, únicas e especiais”, disse a professora.

Vivian é formada em Pedagogia pela Universidade de Taubaté, Letras pela Anhanguera Educacional, é pós-graduada em Psicopedagogia, pela Universidade de Taubaté, Mestra em Educação Inclusiva, pela Universidade de Taubaté, pós-graduanda em Transtorno do Espectro Autista (TEA) pela CBI Miami.

Professora há 21 anos, tem experiência na docência desde a educação infantil, ensino fundamental e ensino superior, além de gestão e coordenação pedagógica. Há 9 anos, é professora especialista em Sala de Recursos Multifuncionais pela Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba (SP).

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.