Preocupada com o meio ambiente e buscando seguir a encíclica Laudato Si’ – documento publicado por Papa Francisco que completa dez anos publicação em 2025 –, a Comissão de Gestão Ambiental da Faculdade Dehoniana lança uma campanha entre a comunidade interna e externa para a destinação correta dos materiais recicláveis.
O cuidado com a Casa Comum, ressaltado neste documento pelo Santo Padre, inclui a “preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, pois sabemos que as coisas podem mudar”.
Partindo disso, a instituição criou o movimento “Vamos reciclar!”, disseminando no online e no offline o incentivo a separação e a reciclagem de materiais como pilhas, remédios em desuso e suas embalagens e aerossóis.

Dentro da Dehoniana é possível encontrar coletores específicos para estes materiais que podem ser acessados tanto pelos discentes, docentes e colaboradores, quanto pela comunidade externa.
Após a coleta, esse material – que antes poderia ir para o lixo comum e contaminar o meio ambiente – é destinado para os locais corretos de descarte. Um deles é o parceiro ProLab Ambiental que faz a separação e dá o tratamento correto aos medicamentos e aerossóis.
A Faculdade Dehoniana busca, como parte da sua missão institucional, promover uma educação integral e, portanto, age de forma permanente nas dimensões do ensino acadêmico e de ações concretas compromissadas meio ambiente.
Para fazer parte deste movimento, faça o descarte correto dos materiais recicláveis. A Faculdade Dehoniana está aberta para recebê-los de segunda a quinta-feira, das 07h30 às 12h e das 14h às 18h, as sextas-feiras, das 07h30 às 12h e das 14h às 17h.