A Faculdade Dehoniana por meio do PAD (Programa de Apoio ao Discente) promoveu um passeio cultural ao Museu Mazzaropi localizado em Taubaté nesta terça-feira, 8. Os alunos do primeiro ano de Filosofia e Teologia puderam visitar a exposição permanente “Mazzaropi, o Brasil e a Felicidade” que foca no artista, sua terra e seu tempo.
“Para contar essa história, a exposição combina arte e ciência, na magia dos efeitos óticos, imagens em movimento, música, objetos cenográficos, equipamentos de cinema da época e recursos digitais de hoje”, diz o próprio site do museu.
Amácio Mazzaropi é uma figura importante não só para Taubaté, mas para todo o Brasil. Ele foi um artista multifacetado, atuando como ator, humorista, cantor, produtor, roteirista e cineasta. O museu foi criado em 1992 por João Roman Júnior amigo do artista como uma maneira de homenageá-lo, transformando o local da produtora Pam Filmes (Produções Amácio Mazzaropi) em um museu que contém um acervo com toda a obra de sua vida e carreira.
O museu fica localizado na Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Bairro dos Remédios.