Início / Destaque / Semana Filosófica e Teológica aborda a Esperança cristã

Semana Filosófica e Teológica aborda a Esperança cristã

Publicado em: 30/09/2024 por

Semana Filosófica e Teológica aborda a Esperança cristã

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro a Faculdade Dehoniana realiza, durante as manhãs, sempre com início às 08 horas, a Semana Filosófico-Teológica. O evento, que acontece anualmente na Instituição, traz importantes pensadores para discutir temas atuais e relevantes para a formação humana.

A conferência do primeiro dia é intitulada “Peregrinos no caminho da esperança: implicações ético-teológicas”, ministrada pelo Prof. Cesar Kuzma, doutor em Teologia pela PUC-Rio, professor do curso de teologia e do Programa de Pós-graduação da PUCPR, em Curitiba.

Já no segundo dia, a conferência, “A virtude da esperança na sua ontologia”, será ministrada pelo Prof. Pe. Rafael Solano, presbítero da arquidiocese de Londrina, PhD em Teologia Moral e diretor do curso de teologia da PUCPR, em Londrina.

O último dia está reservado para atividades culturais, com a apresentação da peça teatral “Auto da Compadecida”, uma comédia brasileira escrita por Ariano Suassuna em 1955, dirigida pelo Prof. Dr. Pe. Gilberto Heleno e encenada pelos discentes da Teologia e da Filosofia. Também haverá uma apresentação da Escola de Canto Fego Camargo com a peça “Audição Musical: Vozes e Instrumentos”.

A Semana Filosófica e Teológica é um evento de disseminação do conhecimento aberto à comunidade. Seja bem-vindo. A entrada é franca.