O curso de extensão “Autismo: Manejo comportamental de crianças com TEA” foi uma formação de 10 encontros online que finalizou na última segunda, dia 20 de novembro.
O grupo de discentes foi formado apenas por mulheres: “29 alunas participaram de forma assídua”, afirmou a Profª. MSc. Vivian Miné Geraldo Garcia. “Juntas tivemos a oportunidade de estudar, refletir e principalmente construir conhecimento acerca do assunto”.
Elas puderam fazer uma troca sobre questões comportamentais específicas do espectro, além de compreender como a Análise do Comportamento (ABA) pode auxiliar no manejo de tais comportamentos.
O curso era destinado a todos os familiares e profissionais da área que convivem ou trabalham com crianças e adolescentes que estão diagnosticados dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Espero de coração que o convívio de todos com as crianças atípicas sejam assim como elas, únicas e especiais”, disse a professora.
Vivian é formada em Pedagogia pela Universidade de Taubaté, Letras pela Anhanguera Educacional, é pós-graduada em Psicopedagogia, pela Universidade de Taubaté, Mestra em Educação Inclusiva, pela Universidade de Taubaté, pós-graduanda em Transtorno do Espectro Autista (TEA) pela CBI Miami.
Professora há 21 anos, tem experiência na docência desde a educação infantil, ensino fundamental e ensino superior, além de gestão e coordenação pedagógica. Há 9 anos, é professora especialista em Sala de Recursos Multifuncionais pela Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba (SP).