A Faculdade Dehoniana iniciou na noite desta segunda, 14, o curso de extensão em Língua Brasileira de Sinais com Práticas de Tradução e Interpretação. Ministrado pela Profª MSc. Simone Vecchio, os mais de 40 discentes vão estudar história da LIBRAS e do Surdo no Brasil e no mundo, além de analisar a legislação que envolve a área da surdez.
Foto: Roseli Aguiar
A formação conta com o apoio da Editora Santuário e tem o objetivo de desenvolver habilidades, competências sobre o contexto cultural do povo surdo e entender a gramática da Língua Brasileira de Sinais e sua linguística.
Este curso híbrido terá duração de 11 meses, sendo realizadas aulas presenciais às segundas com atividades online durante a semana, totalizando uma carga horária de 180h.
A professora Simone é Mestra em Desenvolvimento Humano, Políticas e Práticas Sociais pela UNITAU. Leciona no Ensino Superior na modalidade do Ensino a Distância desde 2006 na UNITAU (Universidade de Taubaté) e na modalidade presencial desde 2010 na Faculdade Dehoniana.