Com mais de 150 participantes, o bispo diocesano Dom Wilson Luis Angotti Filho realizou a palestra de abertura
O tema dessa edição é Catequese e Misericórdia e teve como abertura na noite de ontem a palestra “Misericórdia e Vultus – o Ano da Misericórdia” ministrada pelo bispo diocesano, Dom Wilson Luis Angotti Filho, que abordou o que ele espera da Igreja particular no Ano da Misericórdia e o que o papa Francisco espera da Igreja Universal.
Hoje, no segundo dia do evento, quem ministra a palestra “Catequese Casa e Escola de Misericórdia” é coordenador diocesano de pastorais da Arquidiocese de Aparecida, Pe. André Gustavo de Souza. O objetivo é correlacionar catequese e misericórdia divina partindo da ideia de que catequese é conduzir mistagogicamente, mostrando que nela a misericórdia deve habitar para que todos possam aprender e ensinar a partir da experiência misericordiosa do amor de Deus.
Na quarta-feira, o Pe. Ednei Evaldo Batista, coordenador diocesano de pastorais- Diocese de São José dos Campos apresenta, na palestra “O Rosto da Misericórdia”, a misericórdia divina dirigida aos homens.
Encerrando a semana, na quinta-feira, a palestra será “A Prática da Misericórdia”, na qual o Fr. Henrique Benjamim Pereira Nascimento, do Convento Sagrado Coração de Jesus, falará da passagem da fundamentação teológica para a pastoral, apresentando as práticas de misericórdia como reflexo da misericórdia divina.
A E-Cat (Escola para Catequistas) foi criada visando atender à necessidade da Igreja e ir ao encontro do seu coração de catequista. Este projeto não tem finalidade meramente intelectual, mas também pastoral, pois quer lhe formar para a sua missão. Ela se desenvolve em parceria com a equipe de animação bíblico – catequética da Diocese de Taubaté.
A iniciativa faz parte do Programa de Extensão Universitária da Faculdade Dehoniana. As inscrições para participar da Escola para Catequistas devem ser feitas pessoalmente na Secretaria da Faculdade Dehoniana. Saiba mais aqui!