O diretor da instituição, Padre Everton dos Santos Carvalho, deu boas-vindas ao grupo de empresários (Foto: Kas Hoshi)
A Faculdade Dehoniana está criando um grupo de médios e pequenos empresários na Instituição. O objetivo é consolidar o PPC (Projeto Pedagógico do Curso) de bacharelado em Administração de Empresas, para auxiliar na atualização e no aperfeiçoamento do curso.
“As questões mais atuais podem vir para o curso através do grupo de empresários”, explicou o coordenador de graduação em Administração de Empresas, Pe. Daniel Aparecido de Campos, sobre a parceria firmada.
O projeto permitirá que o grupo de 30 empresários se atualize e dê suporte com ações práticas para estágio de alunos, além disso, segundo o documento de criação, o grupo será uma referência para que os professores membros do Núcleo Docente Estruturante possam “averiguar a relevância teórica e prática dos objetivos do PPC (Projeto Pedagógico do Curso) de Administração, bem como, as necessidades que emergem da realidade regional”.
“Eles vão trazer um ar novo, dar fôlego para o curso. O grupo de empresários se constitui como pulmão do curso, o PPC é o cérebro, o coordenador é o coração e os membros sãos os professores”, afirmou Pe. Daniel. Além dele, o projeto conta com a participação dos professores Altair Emboava de Araujo e Francisco Antônio Maciel Noaves.
Pe. Daniel Aparecido de Campos explicou os objetivos e diretrizes da formação do grupo (Foto: Kas Hoshi)
Além do aprimoramento ao bacharelado de Administração, a Instituição pretende criar a INDEAE (Incubadora Dehoniana de Empreendedores) que tem como foco estimular as atitudes empreendedoras. Este é o diferencial que o Pe. Daniel defende. “A maioria das incubadoras que tem no Vale [do Paraíba] têm foco no produto e não no empreendedor”.
A seleção será feita no próximo sábado, 29. Entre os 30 candidatos, apenas 10 empresas serão acolhidas pela Dehoniana. Após todo o processo, essas empresas poderão ficar na incubadora até dois anos.