Na última terça-feira, 28, Rosemary Marcelo dos Santos, psicopedagoga na Faculdade Dehoniana, defendeu sua dissertação de mestrado na Universidade de Taubaté (UNITAU).
“A leitura de poema em material didático da educação de jovens e adultos: uma proposta alternativa” foi o título de sua pesquisa que teve início em 2019 e foi concluída agora, em 2021.

Da esquerda para a direita: Pe. José Ronaldo, Vice-diretor Geral, Rosemary dos Santos e Pe. Marcelo Batalioto, Diretor Geral
“Esta pesquisa foi motivada pelo contato docente e o interesse por estudos acadêmicos voltados à leitura e ao seu processamento por parte do leitor, pois a partir dessas motivações foi possível identificar que as atividades de leitura de poemas pareciam desatualizadas teoricamente”, explicou Rosemary.
Ela afirmou que toda a pesquisa foi muito válida para sua formação como professora e também enquanto Psicopedagoga. “Todo o exposto serviu para reforçar ainda mais a importância da leitura de poemas nos livros didáticos da EJA, desde que os alunos possam ter um verdadeiro encontro com a linguagem poética.”