Na última segunda, 15, os novos membros da diretoria da Faculdade Dehoniana tomaram posse em cerimônia conduzida pelo Pe. João Carlos Almeida, Presidente da Associação Dehoniana Brasil Meridional (ADBM).
O evento ocorreu de maneira on-line com a presença do Diretor Geral, Pe. Marcelo Batalioto, que assumiu seu segundo mandato. Também estiveram presentes os novos membros da diretoria, Pe. José Ronaldo de Castro Gouvêa, que assumiu a pasta da Vice-Direção Geral e Maria Carolina Brandão, responsável pela a Vice-Direção Acadêmica.
Pe. Marcelo afirmou que os primeiros quatros anos foram desafiadores, porém, ele contou uma vantagem que foi assumir a direção de uma “instituição muito bem organizada desde os seus princípios”.
Ele mencionou o ponto mais desafiador do primeiro mandato: “a gente vinha acelerado com processos de renovação de procedimentos, de melhoria na nossa infraestrutura e equipamentos e de repente a gente se viu em tempos de pandemia, tendo de dedicar força e esforço em outras áreas”. Mas, segundo o Diretor, a Dehoniana obteve muito sucesso ao ter dado conta de todo o processo.
Para os próximos quatro anos, Pe. Marcelo Batalioto declarou que o foco estará nas inovações e no EaD para a graduação, pós-graduação e extensão.
O Presidente da ADBM relembrou que “esse ano nós recordamos os 20 anos de credenciamento da Faculdade Dehoniana pelo MEC”, e ressaltou que a Dehoniana teve o primeiro curso de Teologia autorizado pelo Ministério da Educação para a Igreja Católica.
Pe. José Ronaldo manifestou seu agradecimento pela confiança e disse que assume o cargo como uma missão “que está intimamente vinculada ao carisma dehoniano e ao trabalho com a área educacional”.
A Vice-Diretora Acadêmica reforçou as adversidades mencionadas pelo Pe. Batalioto. “Todo o setor educacional passa por esse desafio”. Ela agradeceu a equipe que trabalha nos bastidores e ao corpo docente.