Lançamento da TA no auditório da Dehoniana, quinta, 16 (Foto: Kas Hoshi)
A Faculdade Dehoniana disponibilizou nesta quinta-feira, 16, a “Revista Território Acadêmico” destinada à publicação de artigos científicos de Filosofia e Teologia produzidos por graduandos, graduados e pós-graduados lato sensu.
Segundo o site, o periódico quer estimular os graduandos ao ingresso, a permanência e ao amadurecimento na investigação científica, além disso, quer “democratizar o conhecimento e promover a divulgação de estudos com a sociedade para que se cumpra a dimensão de Pesquisa e Extensão Comunitária da missão institucional da Faculdade Dehoniana”.
A periodicidade será semestral e contará nesta primeira edição com 12 artigos publicados de alunos e convidados, sendo seis de Filosofia e seis de Teologia. Além disso, a instituição disponibilizará a revista somente em formato digital.
Durante o lançamento, o editor deixou um convite ao alunado dos demais cursos para participarem futuramente com suas produções acadêmicas. “A revista nasceu originalmente do projeto de iniciação científica de Filosofia e Teologia, mas isso não significa que não possam ser criadas novas seções dentro dela. Talvez, futuramente, nós criemos uma para Administração de Empresas e outra para Pedagogia”, esclareceu.
O diretor geral da instituição, Prof. Dr. Pe. Marcelo Batalioto, afirmou ser gratificante para um estudante acadêmico ver o trabalho publicado, “você sente que o resultado da sua pesquisa vai contribuir, de alguma forma, para a incrementação do saber”.
“Anos de história do saber merecem ser comemorados com louvor. Desse modo, a contribuição para o ambiente da formação acadêmica nos campos da fé e da razão é uma preocupação da Faculdade Dehoniana há quase um século”, diz o editorial assinado pelo editor Prof. MSc. Eduardo Dalabeneta, e pelos editores adjuntos Prof. MSc. Pe. Cláudio Roberto Buss e Prof. MSc. Pe. Cleber Sanches.
A equipe também é composta pelos docentes Dra. Adriana Cintra de Carvalho Pinto (Teologia-Filosofia), Dr. Marcelo Pereira de Andrade (Filosofia), Dr. Mariano Weinzenmann (Teologia) e MSc. Emerson Marcelo Ruiz (Teologia); e pelos discentes José Amarildo Rangel (Teologia), Rodrigo Victor de Souza Pereira (Teologia), Eduardo Miguel da Silva (Teologia) e André Dimitri (Filosofia).
Acesse a “Revista Território Acadêmico”, aqui.