Início / Destaque / Um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo acontece em Taubaté

Um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo acontece em Taubaté

Publicado em: 07/04/2017 por


Foi dado início às 54h de Startup Weekend em Taubaté (SP) nesta sexta-feira, 7. O evento, de iniciativa do Google, tem mais de cem participantes confirmadores, que começaram a chegar por volta das 16h30 na Faculdade Dehoniana. Eles tiveram tempo para se ambientarem, tomarem um café e conhecerem uns aos outros.

A abertura do evento ficou por conta da Orquestra Jovem Dom Couto, comandada pelo maestro William Anaia Bonafé, que tocou desde rock, funk e MPB, até um ritmo espanhol.

Orquestra Jovem Dom Couto (Foto: Kas Hoshi)[/caption]

Logo depois, às 19h00, o palestrante Bernado de Pádua, fundador e CEO da empresa Quero Educação,  contou o seu trajeto que começou em 2007 até alcançar o sucesso do empreendimento. A empresa é responsável por administrar o site Quero Bolsa, plataforma que compara faculdades, cuja missão é melhorar o acesso ao Ensino Superior.

Ele deu conselhos para os participantes comparando com sua trajetória, como ter a consciência de que o caminho será difícil e de se cercar das melhores pessoas para fazer o trabalho crescer. Bernardo também deu a dica de trabalhar em Startups em ascensão para ganhar experiência e ter um projeto almejando grandes coisas.

“Eu vejo muitos empreendedores em início de carreira que pensam pequeno”, disse, explicando que os participantes precisam ter uma mentalidade para se tornarem grandes empresas, maiores que a Embraer.

O Startup Weekend promove a criação de startup’s em 54h  de evento. Os participantes desenvolverão ideias e as apresentarão, com problemas e soluções, no domingo, 9, para uma banca de jurados.

Bernado de Pádua, fundador e CEO da empresa Quero Educação (Foto: Kas Hoshi)

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.