(12) 3625-8080     tudoaqui@dehoniana.edu.br

Início / Secretaria / Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo

 

Imagem

O Programa Universidade para Todos – Prouni – tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005 oferece, em contrapartida, isenção de tributos àquelas instituições que aderem ao Programa.

Podem participar:

  • Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;

  • Estudantes com deficiência;

  • Professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.

  • Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Mais informações.

Edital 2017
Inscreva-se

Imagem

O Sistema Municipal de Bolsas de Estudo é concedido e gerido pela Prefeitura Municipal de Taubaté, que custeia bolsas de estudos, de até 100%, para alunos de cursos técnicos e de graduação (modalidades estágio, financiamento e contrapartida). Os candidatos passam por uma avaliação socioeconômica para que, então, sejam selecionados os contemplados, de acordo com o nível de carência. O principal requisito é residir em Taubaté há, no mínimo, 5 anos. Toda documentação exigida é entregue na Faculdade Dehoniana. A ficha de inscrição estará disponível no site da Prefeitura Municipal de Taubaté a partir do dia 13 de fevereiro, e poderá ser preenchida até às 17 horas do dia 24 de fevereiro de 2017.

Mais informações.

Edital 2017
Inscreva-se

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.