Início / Notícias / Presidente e secretário da Associação Dehoniana Brasil Meridional participam de congresso sobre Educação Católica

Publicado em: 15/07/2015 por

Do dia 15 ao dia 18 de julho, os padres Carlos Alberto Rodrigues, presidente da Associação Dehoniana Brasil Meridional (ADBM) – mantenedora da Faculdade Dehoniana -, e Cleber Sanches, secretário da ADBM, e vice-diretor geral da Faculdade, estarão presentes no III Congresso Nacional de Educação Católica, que acontece na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba-PR.

O evento é promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), e tem como objetivo central discutir os grandes desafios da educação católica no momento atual da sociedade brasileira: como reforçar a identidade confessional, a qualidade técnica e o estímulo à criatividade na formação das futuras gerações.

Com palestras, debates, conferências, oficinas, entre outras atividades, Os congressistas debatem a importância da identidade confessional da Educação Católica na formação dos futuros cidadãos brasileiros, analisam como Identidade Confessional e Competência técnica são elementos complementares da formação do discente, estudam e propõem metodologias que estimulem o desenvolvimento da criatividade no processo educacional, e avaliam o perfil do aluno, do professor e da própria escola católica.

O Congresso conta com a participação de cerca de 1300 pessoas, incluindo gestores acadêmicos das Instituições de Ensino, gestores administrativos, professores, pesquisadores e alunos, pós-graduação, graduação e educação básica.