Início / Destaque / Nova diretoria assume compromissos para os próximos quatro anos

Nova diretoria assume compromissos para os próximos quatro anos

Publicado em: 07/02/2017 por


Imagem
Pe. Marcelo Batalioto discursa em Cerimônia de Posse. (Foto: Kas Hoshi)

A nova direção da Faculdade Dehoniana tomou posse nesta segunda-feira, 6, durante a acolhida dos alunos para o ano letivo de 2017. A cerimônia aconteceu no auditório da Instituição e contou com a presença dos novos diretores, do ex-diretor geral, Prof. Pe. Everton dos Santos Carvalho, e do chanceler da Faculdade Dehoniana e superior provincial da Província Brasil/São Paulo da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Ronilton Souza de Araújo.

Em seu discurso de despedida, Pe. Everton agradeceu a todos que trabalharam com ele nos últimos quatro anos e afirmou que é “muito sadio” quando há mudanças nas direções de instituições. Em seguida, o ex-diretor recebeu uma placa de homenagem da funcionária Roseli Oliveira Aguiar.

.:: saiba mais ::.

Imagem
Pe. Everton recebe homenagem da funcionário Roseli. (Foto: Kas Hoshi)

 

Após a homenagem, o vice-presidente da Associação Dehoniana Brasil Meridional, mantenedora da faculdade, Prof.  Pe. Daniel Aparecido de Campos, iniciou o ato oficial de nomeação do novo diretor geral, Prof. Pe. Marcelo Batalioto, que assinou o Termo de Nomeação e Posse que tem vigência até 2020.

Ele apresentou os outros vice-diretores, Prof. Pe. Emerson Marcelo Ruiz, vice-diretor geral e coordenador da Teologia, Prof. Pe. Claudio Roberto Buss, vice-diretor acadêmico e Prof. Pe. Moacir Francisco Pedrini, vice-diretor administrativo.

Pe. Batalioto declarou que assume uma instituição organizada nos aspectos pedagógico, acadêmico e financeiro. “Eu me comprometo a preservar nossos princípios e valores, cumprindo fielmente nossos regimentos, zelando sempre por um comportamento ético”, afirmou em seu discurso.

Imagem
Pe. Batalioto assinando o Termo de Nomeação e Posse ao lado do vice-presidente da mantenedora, Pe. Daniel . (Foto: Kas Hoshi)

O novo diretor pretende dar continuidade nos trabalhos, seguindo três perspectivas de ação que formalizarão projetos bem específicos. A primeira delas é intensificar na faculdade os valores que a norteiam, como a cordialidade, a qualidade e a sustentabilidade. “A Dehoniana precisa ser, para esta comunidade acadêmica, um lugar agradável para trabalhar e para estudar.”

A segunda é ampliar o contato com a sociedade local e regional. “A qualidade e competência desta comunidade acadêmica precisam marcar de forma mais intensa a sociedade de Taubaté e região.” Segundo ele, é propósito tornar a Dehoniana mais participativa nos diversos âmbitos da sociedade.

A terceira perspectiva é tornar mais ampla a missão e vocação acadêmica da Instituição. Para isso, pretende-se oferecer mais cursos no nível da graduação e pós-graduação. “Esse projeto foi amadurecido pela direção anterior no momento de elaboração do PDI [Plano de Desenvolvimento Institucional] e agora será implementado ao longo desta gestão.”

Pe. Batalioto agradeceu ao Pe. Everton pelo dedicado trabalho ao longo dos quatro anos. “Desejo sucesso e bênçãos nos novos empreendimentos”. Em seguida, a cerimônia foi encerrada por Pe. Ronilton que desejou boas-vindas aos novos diretores.

 

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.