Logotipo Faculdade Dehoniana
Inscreva-se: Iniciantes Inscreva-se: Formação Continuada


Início: 05 de março de 2024


Milhares de pessoas cultivam a música; poucas porém têm a revelação dessa grande arte. A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria. De tal modo, a música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia.

Ludwig van Beethoven

Escola de Música - Técnica Vocal

Iniciantes

O Curso de Técnica Vocal oferecido pela Faculdade Dehoniana tem o objetivo de oferecer uma formação técnica, artística e de consciência vocal para alunos iniciantes, que queiram ingressar na área do canto, seja no âmbito pastoral ou profissional. Neste curso, o aluno trabalhará os pilares básicos da técnica e da compreensão da consciência vocal, além da manutenção da habilidade em todos os parâmetros técnicos. Serão ministrados exercícios específicos para a voz de cada estudante, atendendo as necessidades técnicas, para que consigam executar peças musicais correspondentes às individualidades.

Formação Continuada

No módulo intermediário de técnica vocal será trabalhado o conhecimento mais específico dos pilares da técnica vocal, na biomecânica e desenvolvimento da consciência da fisiologia do exercício na produção vocal na técnica e da compreensão da consciência vocal e sua manutenção e condição artística mais profunda e consciente, manutenção de sua habilidade vocal em todos os parâmetros técnicos, sendo dada peças musicais especificas segundo suas necessidades técnicas correspondendo à exercícios específicos. O curso de extensão de canto modulo II visa pensar na continuidade dos mesmos que já se formaram e querem continuar dando subsistência e manutenção técnica, para continuar trabalhando e desenvolvendo sua técnica vocal com peças específicas do seu nível já alcançado.

Objetivo Geral do Curso

Dar formação técnica específica da biomecânica e fisiologia do exercício do canto desenvolvendo a ação artística da consciência vocal num nível mais intermediário do ensino para alunos que já passaram pelo nível básico e hoje necessitam de ensinos específicos de natureza mais complexa no desenvolvimento artístico e musical na área do canto, seja no âmbito pastoral ou profissional.

• Ensinar a técnica e dar manutenção à aplicação da técnica vocal na área de canto popular e litúrgico;

• Aplicação da técnica vocal na área do canto e da oratória.

Para quem é o curso

Iniciantes - Ter consciência vocal é um pressuposto fundamental para quem quer se comunicar bem. Pensando nisso, este curso é destinado à todos os interessados, sejam iniciantes ou já formados, com idade mínima de 15 anos.

Formação Continuada - Principalmente para alunos de nível intermediário, também alunos formados no curso de extensão de canto, profissionais que já fizeram técnica vocal poderão ingressar sem problema algum, a partir de 17 anos.

Presencial

Faculdade Dehoniana

Iniciantes (Terça-feira)

Das 20h às 21h30

Formação Continuada (Terça-feira)

Das 18h30 às 20h

Carga Horária

Iniciantes e Formação Continuada: 24h

“Nada é suficientemente bom. Então vamos fazer o que é certo, dedicar o melhor de nossos esforços para atingir o inatingível, desenvolver ao máximo os dons que Deus nos concedeu, e nunca parar de aprender.”

Curso de Música - Técnica Vocal e Oratória


Cronograma de Atividades - Iniciantes e Formação Continuada

Mês

Datas

Carga Horária - MD I

Carga Horária - MD II

Março

05, 12, 19, 26

6h

6h

Abril

02, 09, 16, 23

6h

6h

Maio

07, 14, 21, 28

6h

6h

Junho

04, 11, 18, 25

6h

6h

25/06/24 - Recital dos alunos do Iniciantes e Formação Continuada

Investimento

4 parcelas de R$ 100,00




Professor do Curso de Música
Especialista Alexandre Gomes dos Santos



Licenciatura Plena em Música - UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos / Pós Graduação em Musicoterapia- Faculdade BRASIL e outras formações na área.

Realização

Faculdade Dehoniana

Faculdade Dehoniana


Faculdade Dehoniana

 extensao@dehoniana.edu.br

 Whatsapp (12) 98108-3732

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.