Leitura

Início / Destaque / Livros gratuitos são disponibilizados por editoras brasileiras

Livros gratuitos são disponibilizados por editoras brasileiras

Publicado em: 26/03/2020 por


Durante esta quarentena, diversas editoras estão liberando livros em formato digital para leitores de todo o Brasil. A proposta é garantir o entretenimento pela leitura para as pessoas que estão cumprindo o isolamento social por conta da COVID-19.

Segundo o site da editora Companhia das Letras o objetivo da ação é ajudar os leitores a encontrarem “conforto entre as páginas de uma obra”. “Em tempos como esses, a leitura e a informação são essenciais — e o livro segue sendo a melhor companhia.”

Diariamente, novos títulos são disponibilizados ou pelo próprio site da prórpria editora ou pelo site de lojas parceiras como Amazon, Google Play, Kobo e Apple Books. Os ebooks podem ser lidos em diversos dispositivos, como e-reader, tablet, celular ou computador, basta baixar o aplicativo de leitura da loja que você escolher.

Aqui estão algumas editoras que disponibilizam conteúdos diários:

Companhia das Letras

São 10 títulos no total, disponibilizados no site da editora. São eles: O jardim secreto (Frances Hodgson Burnett), Luzes de emergência se acenderão automaticamente (Luisa Geisler), Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), Nada me faltará (Loureço Mutarelli), A noite da espera (Milton Hatoum), Reinações de Narizinho (Monteiro Lobato), Vamos dar a volta ao mundo (Marina Klink), Veríssimas (Luis Fernando Verissimo), Viagem ao centro da Terra (Júlio Vernes) e O vilarejo (Raphael Montes).

Cepe

Estão disponíveis para o público 14 títulos na loja de e-books da Amazon, Apple, Kobo, Livraria Cultura e Google Play Books, até o dia 31 de março. Entre eles se encontram livros de poesia, ficção e alguns ensaios: Caminho áspero e outros poemas (Severino Filgueira), Mulher sob a influência de um algorítimo (Rita Isadora Pessoa), Vácuos (Mbate Pedro), O Filho das viúvas (Pedro Veludo), Os olhos de diadorim e outros ensaios (Wander Melo Miranda), 30 entrevistas da continente (organização de Adriana Dória), Ficcionais (organização de Schneider Carpeggiani). Confira a lista completa no site.

LeYa

A cada dois dias os leitores têm acesso a um e-book gratuito, então é preciso estar atento ao site ou às redes sociais da editora. Até as 10h da manhã do dia 28 de março, os romances de Affonso Solano, “O espadachim de carvão” e sua continuação, “O espadachim de carvão e as pontes de Puzur”, estarão disponíveis para download.

L&PM

A editora libera um livro por dia desde 17 de março. Para ter acesso ao ebook do dia, basta buscar diariamente no site da L&PM e nas redes sociais. A ação é válida até 31/03/2020.

Martin Claret

Esta editora liberou quatro livros para download pela Amazon: A Literatura como remédio (Dante Gallian), A dama das camélias (Alexandre Dumas Filho), Contos russos – Tomo II (Ivan Turguênev e Nikolai Leskov) e Contos (Eça de Queiroz).

Rocco

São 31 títulos no total, sendo liberados um por dia pela editora. Entre as obras estão: Um estudo em Charlotte (Brittany Cavallard), O urso e o rouxinol (Katherine Arden), Uma jornada no inverno (Toby Clements, Geni Hirata), Crave a marca (Veronica Roth), O regresso (Michael Punke) ou ainda O que sabe o coração (Jessi Kirby). Você pode conferir a lista completa aqui. Para baixar os livros é preciso acessar as livrarias digitais de e-books.

Harper Collins

A editora disponibiliza sete obras para download pela Amazon. Os títulos que estão disponíveis são: Como ter uma vida normal sendo louca (Camila Fremder, Jana Rosa), Deixados para Trás 1: Uma história dos últimos dias (Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins, Wilson Almeida, César Pagani), Batalha Espiritual para Vencer o Medo e a Ansiedade (Dra. Carol Peters), Reputação: Um eu fora do meu alcance (Clóvis de Barros Filho, Luiz Peres-Neto), O lado bom de ser traída (Sue HeckerSue Hecker), Salmos (Thomas Nelson) e Bruto e apaixonado – Irmãos Lancaster Livro 1 (Janice Diniz).

 

Esta postagem faz parte do conjunto de medidas do Grupo de Ações de Motivação Educacional – COVID-19, criado exclusivamente pela Faculdade Dehoniana para o momento de quarentena.

Fonte: https://jc.ne10.uol.com.br/cultura/2020/03/5603643-confira-editoras-que-disponibilizaram-download-gratuito-de-livros-para-ajudar-nesta-quarentena.html

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.