Início / Notícias / Jogos e brincadeiras na aprendizagem são tema da Ciranda Pedagógica de Maio

Jogos e brincadeiras na aprendizagem são tema da Ciranda Pedagógica de Maio

Publicado em: 18/05/2015 por


Na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, a Faculdade Dehoniana realiza mais uma edição da Ciranda Pedagógica, a partir das 19h30. Nesse mês, o tema abordado será Jogos e brincadeiras pedagógicas como facilitadores da aprendizagem.

A temática tem como objetivo auxiliar os educadores, pais e profissionais de áreas afins no desenvolvimento da aprendizagem escolar, por meio de de músicas, brincadeiras, jogos, estimulando as inteligências múltiplas no processo de internalização do conhecimento de maneira alegre e prazerosa.

A Ciranda Pedagógica será ministrada pela Profª. Ms Ana Maria Gomes Ramos Araújo, mais conhecida como Ana Baiana. A pedagoga e psicopedagoga clínica e institucional, tem especialização em Inclusão Escolar e ampla experiência acadêmica e assessoramento na formação de professores, supervisão, cursos e atendimento psicopedagógico em clínicas e consultórios. Ana Baiana também é membro da Associação Brasileira Psicopedagogia (ABPp) – São Paulo/SP.

O Projeto Ciranda Pedagógica é um ciclo de estudos temáticos com o objetivo de promover o diálogo e a troca de experiências sobre os desafios, esperanças e os rumos da Educação no país. As atividades também fazem parte do catálogo dos Cursos Rápidos de Extensão Universitária que a Faculdade Dehoniana oferece.

As atividades do projeto são gratuitas e as inscrições devem ser feitas na secretaria da Faculdade com a cópia do RG.

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.