(12) 3625-8080     tudoaqui@dehoniana.edu.br

Início / Graduação / Administração de Empresas / Histórico do Curso de Administração de Empresas

Histórico do Curso de Administração de Empresas

 

A origem do curso de Administração de Empresas remonta aos estudos preparatórios realizados no ano de 2005. Na ocasião, mesmo com a clareza do projeto desenvolvido e da demanda regional, a Faculdade Dehoniana decidiu por conquistar primeiro a estabilidade de seus dois primeiros cursos de graduação: teologia e filosofia. Com os resultados expressivos nos últimos processos avaliativos, onde ambos alcançaram conceito “4”, o antigo projeto do curso de Administração de Empresas foi retomado conforme previsto anos atrás.

Capitaneado pelo Prof. Pe. Daniel Aparecido de Campos, organizou uma equipe multi tarefas de professores especialistas em Administração, profissionais experientes na área empresarial e a equipe da Faculdade Dehoniana para que se pudesse recuperar o caminho já percorrido e reescrever o projeto do curso segundo as demandas atuais, a partir da realidade vale paraibana.

Tão logo o processo tramitou junto ao Ministério da Educação, em outubro de 2012 a comissão avaliadora designada avaliou o projeto do curso e a estrutura da instituição e indicou que o curso inicia com condições “Muito boas”, atribuindo Conceito “4”. No dia 02 de abril de 2013 foi expedida a Portaria de Autorização de Curso SeRes nº 152 publicada no D.O.U. 03/04/2013.

Em março de 2017 o curso de Administração recebeu novamente a comissão avaliadora do MEC para o processo de reconhecimento do curso. A visita foi um sucesso e o curso foi muito bem avaliado recebendo o conceito “4”. No dia 24 de agosto de 2017 foi expedida a Portaria de Reconhecimento de Curso SeRes 939 publicada no D.O.U. 28/08/2017.

 

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.