Início / Notícias / Educação inclusiva encerra ciclo de Cirandas Pedagógicas do primeiro semestre

Educação inclusiva encerra ciclo de Cirandas Pedagógicas do primeiro semestre

Publicado em: 19/05/2017 por


Ao longo das duas primeiras Cirandas Pedagógicas deste ano, foram apresentados temas sobre acessibilidade de pessoas com deficiência, abordando a inclusão e o direito na sociedade. O terceiro e último encontro, apresentado pela Dra. Suely Harumi Satow, foi voltado para a educação, explicando a inclusão das PCD (Pessoas com Deficiência) e as falhas no processo.

Satow, que possui Paralisia Cerebral (PC), explicou à plateia sobre deficiência, tratando da parte científica, como as características que alunos com PC podem apresentar e suas necessidades. “Devido aos fortes descontroles dos músculos, os alunos que apresentam graus moderados e graves podem necessitar de: um acompanhante; cadeira de rodas, ou outros aparelhos nos membros superiores ou inferiores,” ressaltou a Doutora.

Segundo ela, é necessário compreender que como todos os alunos são diferentes uns dos outros, o mesmo acontece com as PcDs. “O que os professores e as instituições de ensino devem fazer para se obter uma verdadeira inclusão social das pessoas com deficiência é trabalhar com o aluno, pesquisando as suas potencialidades e não as suas incapacidades”, conclui.

 

(Foto: Rosemary Marcelo dos Santos)

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.