Início / Notícias / Estágios têm crescimento de 216% no começo de 2015

Estágios têm crescimento de 216% no começo de 2015

Publicado em: 18/06/2015 por


Fazer estágio é uma das melhores formas de entrar no mercado de trabalho e esse pensamento vem aumentando no Brasil. De acordo com pesquisa da Webestágios, o número mais do que dobrou, quando se compara o mês de janeiro em 2014 e 2015. Nesse mesmo período, a contratação de efetivos apresentou uma queda de 10%, mostrando que a mão de obra mais acessível dos estagiários crescerá ainda mais. Uma pesquisa de intenções de mercado de trabalho indica ainda um aumento de 70% nas contratações de estagiários até o final de 2015.

“Com a desaceleração da economia, o empresário vem buscando alternativas para diminuir a sua folha de pagamento. Ele encontra na contratação de estagiários a principal saída para vagas que não exigem tanta experiência”, afirma Eraldo Vieira, especialista em recrutamento e seleção de estagiários.

Para Eraldo, a decisão pode representar uma excelente alternativa às empresas. Não apenas por se tratar de uma mão de obra mais acessível se forem considerados os custos diretos, mas por oportunizar a descoberta de grandes potenciais e o treinamento do aluno de acordo com o perfil da instituição.

“Os empresários estão atentos a essa forma de contratação. A geração Y tem se destacado no mercado de trabalho e poder unir a versatilidade, ousadia e força de vontade dessa geração, com o baixo custo de contratação, tem chamado a atenção de grandes empresas”, explica Vieira.

A prática é benéfica também para os estudantes, que têm a chance de entrar no mercado de trabalho. “Se, de um lado, os empresários podem aproveitar o potencial dos jovens e descobrir novos talentos para ocupar vagas estratégicas, de outro, os estudantes podem vivenciar na prática o que aprendem na universidade e ainda receber por isso”, comenta ele.
Entre as áreas que mais contratam estagiários estão administração, recursos humanos, contabilidade, pedagogia, psicologia, design, informática e direito. As engenharias mecânica, civil e elétrica também integram a lista.

Vale ressaltar que, embora seja uma mão de obra mais acessível, os estagiários têm diversos direitos, garantidos por lei. Entre eles, o recesso remunerado, a carga horária de 6 horas/dia ou 30 horas semanais e o auxílio-transporte.

 

Publicado originalmente em: Administradores.com

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.