Arte

Início / Destaque / Entretenha-se: acesse conteúdos artísticos sem sair de casa

Entretenha-se: acesse conteúdos artísticos sem sair de casa

Publicado em: 31/03/2020 por


Este momento de quarentena é o mais oportuno para que o acesso à arte seja democratizado. Muitos não conhecem museus ou chegaram a ouvir uma orquestra sinfônica tocando alguma peça.  Já falamos aqui de leituras gratuitas (clique aqui caso não tenha visto) e até demos dicas de cursos para fazer durante a quarentena (saiba mais aqui). Agora é a vez de entreter-se com conteúdos artísticos.

Saiba mais sobre a história, a criatividade e inspire-se com estes sites:

Pinacoteca

A Pinacoteca de São Paulo está com um trabalho muito interessante chamado #pinadecasa. No Instagram @ pinacotecasp, eles trazem conteúdos diários como peças de arte presentes no acervo do museu, contando um pouco mais sobre elas. Acesse aqui.

 

Orquestra Petrobrás Sinfônica

O grupo disponibilizou cerca de 45 vídeos inéditos de suas apresentações no canal do YouTube. Acesse aqui.

 

ARTE1 PLAY

São mais de mil e duzentos vídeos de arte liberados para acesso até o dia 15/04. O catálogo que inclui “obras internacionais, séries brasileiras e também programas assinados pela equipe interna, o Arte1 e o Arte1”, diz o site. Porém, é necessário fazer cadastro para ter acesso às produções. Para quem tem assinatura de TV, o canal também se encontra aberto. Acesse aqui.

 

Google Arts & Culture

A plataforma do Google exclusiva para Arte permite explorar coleções, temas, artistas, eventos e figuras históricas, bem como lugares também. De maneira intuitiva, você navega por todo o mundo sem sair de casa. O recurso está em português, porém a maioria dos textos está em inglês, o que não impede que você desbrave a ferramenta. Acesse aqui.

 

Louvre

O museu mais conhecido de Paris, o Louvre, se encontra temporariamente fechado por conta da pandemia. Ainda sim, é possível visitar virtualmente cinco de suas salas e galerias. Confira aqui.

 

Together at home

Este projeto, realizado pela ONG internacional Global  Citizen, reúne diariamente pelo YouTube grandes nomes da música. Sempre com transmissões ao vivo de 30 minutos, já participaram os artistas Chris Martin (ColdPlay), One Repúblic e Camila Cabello. Acesse aqui.

 

Mostra de Cinema

É Tudo Verdade é um Festival Internacional de Documentários, que, por meio do seu site, disponibilizou acesso à diversas produções do gênero. A lista é longa e a realização é apoiada pelo Ministério da Cidadania, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretatia Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Itaú Cultural. Acesse aqui.

 

MAR

O Museu de Arte do Rio (MAR) disponibilizou gratuitamente seu conteúdo online que vão de podcasts, webséries, textos e imagens do acervo. Acesse aqui.

 

Esta postagem faz parte do conjunto de medidas do Grupo de Ações de Motivação Educacional – COVID-19, criado exclusivamente pela Faculdade Dehoniana para o momento de quarentena.

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.