Início / Notícias / Encontro anual de Seminaristas reúne membros da Província Eclesiástica de Aparecida

Publicado em: 29/06/2015 por

Na próxima quarta-feira, dia 1º de julho, acontece a sexta edição do Encontro dos Seminaristas da Província Eclesiástica de Aparecida, nas dependências do Convento Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté. O Encontro é uma iniciativa do Instituto Teológico- Filosófico Sagrado Coração (ITEFISC), organismo agregado à Faculdade Dehoniana, que tem como finalidade principal cuidar da formação acadêmica dos candidatos ao sacerdócio.

“A vida acadêmica dentro da Instituição possibilita o encontro com muitas pessoas. Mas, pensando particularmente nos candidatos ao sacerdócio, nasceu a ideia desse encontro anual dos membros deste Instituto, com o objetivo de criar laços mais fortes entre aqueles que almejam a vida sacerdotal”, explica o Padre Everton dos Santos Carvalho, scj, diretor do ITEFISC e da Faculdade Dehoniana.

O evento terá início com celebração eucarística presidida pelo novo Bispo de Taubaté, Dom Wilson Angotti, e, posteriormente, oferecerá atividades esportivas e almoço festivo para os participantes.

Com cerca de 200 confirmados, o Encontro contará com a presença de seminaristas provenientes das dioceses da Província Eclesiástica de Aparecida (Aparecida, Lorena, Taubaté, São José dos Campos e Caraguatatuba), além de membros de Institutos de Vida Consagrada presentes em nossa região, como: Dehonianos, Frades Menores Capuchinhos, Joseleitos de Cristo, Missionários de São José, Oblatos de Cristo Sacerdote, Irmãos Pobres de São Francisco, Casa Missionária Padre Chico, Instituto Sacerdotal de Vida Apostólica Jesus Ressuscitado, Fundação Santa Cruz, Família Oasiana Consagrada, Associação Aliança de Misericórdia, Comunidade Missão Sede Santos, e Comunidade Canção Nova.