Início / Notícias / Congresso Mariológico em Aparecida terá certificado de Extensão Universitária

Congresso Mariológico em Aparecida terá certificado de Extensão Universitária

Publicado em: 07/08/2015 por


Entre os dias 10 e 13 de setembro a Academia Marial de Aparecida realiza o IX Congresso Mariológico. O evento dará direito aos seus participantes de um certificado de curso de Extensão Universitária pela Faculdade Dehoniana.

O congresso tem como tema este ano A ICONOGRAFIA DE APARECIDA – A teologia da Imagem e vai refletir sobre a Imagem em torno da qual surgiu uma cidade, paróquias, comunidades, e que inspirou nomes de muitas pessoas, culminando na construção de todo o complexo Santuário Nacional de Aparecida.

Segundo o Missionário Redentorista, padre Valdivino Guimarães, diretor da Academia Marial, a Imagem encontrada nas águas e a sua aparição convidam a uma reflexão sobre a proporção da fé. “Uma Imagem tão pequenina, guardada no seio das águas por, não sabemos quanto tempo, e em torno dela, da fé do povo, surge tudo isso que vemos até onde nossos olhos alcançam e onde os olhos da fé vislumbram”, disse.

Entre os palestrantes já está confirmada a participação do artista sacro Cláudio Pastro, que estudou teoria e técnicas de arte na Abbaye Notre Dame de Tournay (França), no Museu de Arte Sacra da Catalunha (Espanha), na Academia de Belas Artes Lorenzo de Viterbo (Itália), na Abadia Beneditina de Tepeyac (México) e no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e cujo trabalho é conhecido em todo o país e fora dele.

Também estará presente a professora Lina Boff, pós-doutora em teologia Sistemático-pastoral da PUC-Rio, de Mariologia no Instituto Franciscano de Petrópolis e professora de convidada pela Pontifícia Facoltá Antonianum de Roma; Ir. Afonso Murad, FMS, pedagogo, especialista em Gestão e Doutor em Teologia, Maria Inês Lopes Coutinho, Diretora Técnica do Museu de Arte Sacra de São Paulo. Artista plástica, museóloga, mestre em história e doutoranda em museologia.

A programação ainda conta com Pe. Osmar Cavaca, MSc, Licenciado em Física pela PUC-SP (1974), Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção – SP, Mestre em Teologia Dogmática pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção – SP e Mestre em Teologia pela PUC-SP, além de Padre Zezinho, há 45 anos um dos autores católicos mais lidos e cantados do Brasil e do mundo e um dos pregadores cristãos mais reconhecidos do Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail academia@santuarionacional.com ou pelo Portal A12.com, no endereçowww.a12.com/academia. Informações pelo telefone (12) 3104-1549.

Academia Marial de Aparecida – Fundada em 16 de julho de 1985, há 30 anos busca refletir sobre a pessoa e o lugar de Maria no projeto de Deus e na vida da Igreja através da teologia e de todas as formas científicas de análise da fé.

Sediada no Santuário Nacional, faz crescer entre seus associados, uma espiritualidade mariana que dinamiza a vida cristã, procurando orientar a devoção do povo à Maria, Mãe de Jesus e Modelo de fé, de esperança e de caridade da comunidade cristã.

Publicado originalmente em: Portal R3

 

CONTATOS

Cruz Dehoniana amarela

Av. Francisco Barreto Leme, 550

Vila São Geraldo - Taubaté/SP - 12062-000

Telefone: (12) 3625-8080

E-mail: tudoaqui@dehoniana.edu.br

E-mail: dehoniana@uol.com.br

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.