Início / Destaque / Aula inaugural de Administração debate as reformas trabalhista e previdenciária na Faculdade Dehoniana

Publicado em: 02/08/2017 por

(Foto: Camila Pinho)

Na noite do dia 1º de agosto aconteceu uma aula inaugural, para recepcionar os alunos do curso de Administração para o novo semestre da Faculdade. Assessores do  Escritório Camargo Pires Sociedade de Advogados, de Caçapava, estiveram no auditório da Faculdade explicando as principais alterações causadas pela Reforma Trabalhista e Reforma Previdenciária.

(Foto: Camila Pinho)

A abertura aconteceu as 19h, com uma palestra sobre as mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Os advogados esclareceram detalhadamente como ficou a legislação sobre Férias, Jornada de trabalho, Descanso, Remuneração, Plano de cargos e salários, Home Office, Contribuição Sindical, Terceirização, Gravidez, Banco de horas, Ações na justiça, entre outros pontos.

(Foto: Camila Pinho)

As 21h teve início a segunda aula, dessa vez, explicando as alterações na Previdência Social. Diversos subtemas foram abordados: INSS (para trabalhadores do setor privado), Regra de transição do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), Trabalhador Rural da Economia Familiar, Professores Federais, Policiais Federais, Pensões do INSS e RPPS, Aposentadoria de Parlamentares, e outros.

(Foto: Camila Pinho)

O evento contou com a participação não só dos discentes, mas também do público externo.