cursos grátis

Início / Destaque / Aproveite o tempo para estudar e manter-se atualizado: cursos gratuitos em diversas plataformas

Publicado em: 30/03/2020 por

O ensino a distância está presente na realidade de muitos estudantes durante este período de isolamento social. Por isso, muitas plataformas de cursos online liberaram conteúdos para quem quer aprender algo novo ou estudar sobre alguma especificidade.

Com o acesso gratuito, os interessados podem conhecer novas metodologias e professores, em ambientes que vão dos mais acadêmicos (como universidades) aos mais livres.

Aqui estão algumas plataformas que disponibilizaram seus conteúdos:

PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) disponibilizou três cursos online de curta duração nos seguintes temas: Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito (Christian Barbosa e Carla Furtado), Lifelong Learning (Leandro Karnal e André Duhá) e Objetivos Profissionais e Metas Financeiras (Sidnei Oliveira e Leandro Rassier). Acesse aqui.

USP

A Universidade de São Paulo (USP) mantém no YouTube o Canal USP, destaque para o curso de Práticas de Leitura e Escrita Acadêmicas. Acesse aqui.

Outro canal mantido pela USP é no Coursera, oferecendo o curso Introdução a análise macroeconômica. Acesse aqui.

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI SP) oferece cursos voltados para a área da indústria e administração. Acesse aqui.

UNESP

A Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp) traz cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Acesse aqui.

FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) ofere ao público cursos em diversas áreas de atuação por conta da parceria com OEG – Open Education Global. São áreas relacionadas a Comunicação, empreendedorismo, tecnologia e humanidades. Acesse aqui.

Universidade Aberta de Portugal

A Universidade Aberta de Portugal oferece diversos cursos nas áreas de Educação, Ciências Sociais, Literatura e Cultura, Gestão e Negócios, entre outros. Acesse aqui.

Aliança pela educação

A Aliança pela Educação trabalha com três vertentes de cursos: Capacitação de alunos, Cursos do Núcleo de Cidadania e Curso para Educadores. Acesse aqui.

Coursera

A Coursera reúne diversos cursos gratuitos, muitos em inglês. Destaque para a área de História, Filosofia e Arte. Acesse aqui.

Esta postagem faz parte do conjunto de medidas do Grupo de Ações de Motivação Educacional – COVID-19, criado exclusivamente pela Faculdade Dehoniana para o momento de quarentena.