Início / Destaque / Alunos utilizam aprendizados em filosofia para julgamento fictício durante aula

Alunos utilizam aprendizados em filosofia para julgamento fictício durante aula

Publicado em: 22/06/2017 por

Imagem
(Foto: Kas Hoshi)

Durante a aula de Teodiceia do segundo ano de Filosofia, ministrada pelo Prof. MSc Pe. Gilberto Heleno, os alunos participaram do Tribunal Superior Celestial, uma espécie de julgamento fictício onde eles puderam por em prática argumentos de filósofos para julgar Deus.

A premissa do evento era “Se Deus é amor e onipotente, porque existe o sofrimento?”, na qual tanto a acusação quanto a defesa e suas respectivas testemunhas, deveriam apresentar suas provas para o júri.

Como defesa, os alunos utilizaram os filósofos Gottfried Wilhelm Leibniz e Tomás de Aquino. A acusação contou com Karl Barth e Immanuel Kant.

Pe. Gil afirmou que a aula tinha como objetivo que os alunos usassem os conhecimentos que adquiriram ao longo das aulas e suas pesquisas sobre os pensadores, de forma que construíssem um pensamento em torno disso e apresentassem suas argumentações para defender os posicionamentos ou da acusação ou da defesa.

Veja o álbum completo em: