Início / Destaque / Alunos da Dehoniana criam Startup de higiene pessoal

Alunos da Dehoniana criam Startup de higiene pessoal

Publicado em: 19/06/2017 por

(Foto: Kas Hoshi)

Os alunos do 4º ano de Administração da Faculdade Dehoniana, Nicolas Hellmann Silva e Lucas Narezi Ferreira estão se empenhando em um projeto que surgiu durante o evento Startup Weekend. O foco da Startup criada por eles é solucionar problemas voltados a higiene pessoal em locais públicos que não disponibilizam de forma constante produtos para essa finalidade.

A ideia ganhou fôlego após receber o prêmio “Honra e Mérito” no Startup Weekend por ter sido o projeto que soube lidar melhor com as dificuldades de criação e desenvolvimento. “Tomando isso como um incentivo, fomos atrás de pessoas para nos ajudarem a desenvolver o projeto em um modelo mais profissional”, explicou Nicolas.

Já dentro do evento, o projeto contou com o apoio de José Carlos Monteiro, responsável por fundar uma farmácia de manipulação na capital (São Paulo), que se tornou mentor dos meninos e proporcionou contato com diversos meios em São Paulo.

Além disso, o projeto conseguiu apoio do Parque Tecnológico de São José dos Campos, dos professores da Dehoniana, e uma reunião com uma possível investidora em São Paulo. “Eis que nos surge uma farmácia de manipulação na capital, que se interessa por conhecer o nosso modelo de negócio e juntamente nosso produto”, contou Nicolas.

Em maio, os alunos foram até a sede da empresa farmacêutica atrás de investimentos para fabricação dos produtos e contaram experiência de conhecer uma empresa e mostrar à ela uma ideia nova. “A gente sentiu na pele como é a sensação de apresentar um projeto”, afirmou Lucas.

“Está sendo um momento de muita aprendizagem para eles e quem sabe a criação de um novo negócio”, ressaltou o professor MSc Francisco Maciel Novaes, um dos incentivadores dos alunos e que os acompanhou na visita.

“A gente aprimorou muito o conhecimento daqui da faculdade: Canvas, análise Swot”, destacou Lucas as metodologias para criação e análise de uma empresa.

Agora os alunos irão buscar as normas e licença da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), os processos e necessidades do registro de marca e o possível design da embalagem para que o projeto continue crescendo.